Participação Portuguesa do Projecto TN2020

Belfast e Dublin acolheram de 28 de Setembro a 04 de Outubro a Cimeira Inaugural do projecto Transatlantic Network 2020, uma iniciativa do British Council que visa aproximar a nova geração de formadores de opinião e líderes globais e criar novas colaborações para desafios globais.

Representaram Portugal , João Meneses, gestor nas ONG Chapitô e TESE, Zakir Karim, presidente da juventude da Comunidade Islâmica de Lisboa e Paulo Mendes da AIPA

Para além de uma série de workshops, debates, palestras e exercícios criativos sob o tema “conflito e cooperação transatlânticos”, foi mais uma oportunidade para o reforço das relações entre a América do Norte e a Europa . Entre os oradores convidados encontraram-se a Presidente da Irlanda, Mary McAleese, o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido David Miliband e Arianna Huffington, Editora-chefe e fundadora do blog político Huffington Post. Com base nas melhores práticas e ideias da cimeira, cada participante desenvolveu um plano de acção para implementação na sua comunidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cabo Verde, um percurso de esperança

Slow Ferry e o enguiço do Estado

Fine coliving in the Azores