Kits de Verão.


Pelos vistos, o termo KIT está na moda e os açorianos sabem-no bem, pelo menos, os que receberam pelo correio uma caixinha contendo, entre outras coisas, uma bandeirinha, um cd, autocolantes, que o Governo enviou e apelidou de forma simpática de “ Kit Autonómico ” Para quem quer fazer um programa de humor e, no caso de se esquecer do Hino dos Açores, terá sempre à mão o tal kit autonómico e a questão fica resolvida. Confesso, no entanto, que não recebi nenhum Kit Autonómico em casa. Acreditando que a sua distribuição tenha sido aleatória, ainda perguntei algumas pessoas se receberam o famoso Kit autonómico mas todas as respostas foram negativas. O problema, comecei a pensar, teria a ver com a minha amostra e parei de perguntar.
Isso a propósito da queixa feita pelo CDU em relação à distribuição do KIT Autonómico pelos lares da Região, alegando à utilização indevida dos símbolos da região, numa altura em que estamos a menos de dois meses das eleições regionais, proporcionando alguma confusão entre as iniciativas governamentais e partidárias.
Devo dizer que é importante qualquer esforço na tentativa de dar a conhecer às pessoas os símbolos da região, fomentado aqui o reforço da identidade açoriana e do espírito autonómico, sendo que as instituições públicas têm, neste aspecto, um papel importante.
O actual governo regional teve e terá (caso vença as próximas eleições) muito tempo para dar a conhecer à população os símbolos da autonomia açoriana. Era escusado tê-lo feito nesta altura, a menos de dois meses das eleições. Ficou numa posição de ser criticado legitimamente por alguns partidos. Não havia necessidade. Já agora, pergunto onde posso ir buscar o meu Kit… Kit Autonómico (entenda-se).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cabo Verde, um percurso de esperança

Slow Ferry e o enguiço do Estado

Fine coliving in the Azores