Ponte Insular Atlântica - A Comunidade cabo-verdiana nos Açores



O Presidente da Associação dos Imigrantes nos Açores e Coordenador da Plataforma das Estruturas Representativas das Comunidades de Imigrantes irá proceder ao lançamento da obra “ Ponte Insular – A Comunidade Cabo-verdiana nos Açores”, no próximo dia 15 de Novembro, pelas 17h30, nas instalações do Instituto Açoriano de Cultura (IAC), cidade de Angra de Heroísmo, no âmbito do Congresso Internacional sobre a Igualdade de Oportunidades, organizado pela Secretaria Regional dos Assuntos Sociais, inserido no ano Europeu de Igualdade de Oportunidades para Todos.

O Livro é publicado pelas Edições Macaronésia com o apoio da Direcção Regional das Comunidades, Direcção Regional da Solidariedade e Segurança Social e Direcção Regional do Trabalho e Qualificação Profissional. A apresentação da obra estará a cargo do Alto Comissário para a Imigração e Diálogo Intercultural, Dr. Rui Marques.

No dia 21 de Novembro, pelas 18h00, na Biblioteca Pública, será a vez da cidade de Ponta Delgada acolher o lançamento do livro, cuja apresentação estará a cargo da Professora Doutora Gilberta Rocha, Catedrática da Universidade dos Açores.

Comentários

Sérgio Alves disse…
E em Cabo Verde, não vai haver apresentação do livro? E uma exposição com registos fotográficos da importante e decisiva participação cabo-verdiana na reconstrução de Angra do Heroísmo (pós terramoto de 1980)? Não foi trabalho voluntário, mas alguém ergueu a cidade!
O lançamento para Cabo Verde irá acontecer. Não sei quando.
Claro ainda hoje vivem muitos cabo-verdianos na Ilha Terceira, entre os que foram trabalhar ai por causa do sismo. Tiveram um papel importante, sem dúvida.
Anusca disse…
Muitos parabéns pelo livro.
Muito sucesso e tudo de bom.
kissitos
Anusca
fatima disse…
Mais uma vez, parabéns.
Esta obra vai com certeza ajudar na clarificação do que é a emigração Caboverdiana em vários paramêtros.

Fátima
GWB disse…
Muito bom o teu blog Paulo.
E esta configuração nova deixou-o ainda melhor.
Grande abraço.

Mensagens populares deste blogue

Cabo Verde, um percurso de esperança

Slow Ferry e o enguiço do Estado

Fine coliving in the Azores